Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

Núcleo de Conciliação do TJPE promove ciclo de palestras para jovens em busca de seu primeiro emprego

Jovem de costas assistindo uma palestra online

Estão abertas as inscrições para o 1º Ciclo de Rodas de Diálogo e Mercado de Trabalho das Casas de Justiça e Cidadania (CJCs) - órgãos que compõem o Núcleo de Conciliação - Nupemec do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O evento online, que apresenta palestras sobre a empregabilidade, tem como público-alvo jovens que estão em busca de seu primeiro emprego. Ao todo são 100 vagas que podem ser acessadas pelo https://forms.gle/zknHeVyJ2T2rXw8o8 até às 12h de 23 de setembro, quinta-feira, dia em que ocorre a primeira das três conferências, que serão transmitidas pela plataforma Cisco Web. Os requisitos para participar são dois: idade a partir de 16 anos e ter pelo menos o nível de escolaridade fundamental. Os estudantes que participarem de 80% das transmissões terão direito ao recebimento de certificado.

"O objetivo da iniciativa é prestar um serviço contínuo para o público jovem que busca uma colocação profissional, principalmente nesse período de pandemia, promovendo o Ciclo semestralmente sempre com a colaboração de parceiros. Queremos facilitar o acesso dos jovens ao mercado de trabalho e aos seus direitos sociais ", explica a coordenadora setorial das Casas de Justiça e Cidadania e Programas Especiais, juíza Mariana Vargas. Neste 1º Ciclo, os parceiros das CJCs são: a empresa Direto ao Ponto, a Organização Não Governamental (ONG) Coque Conecta, e a instituição sem fins lucrativos Projeto Levante.  

Confira a seguir a programação das lives do 1º Ciclo de Rodas de Diálogo e Mercado de Trabalho, que será transmitido nas quintas-feiras, como também os currículos dos palestrantes.
 
23/09, 14h: Como conseguir um emprego: Cuidando de sua imagem e comportamento - Thulio Aquino
 
07/10, 14h: Inteligência Emocional: usando quem você é a seu favor - Moysés Barreto
 
21/10, 14h: O futuro das profissões: O que o mercado espera de mim - Thulio Aquino
 
Thulio Aquino - Ele é professor formado em História pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) com mestrado e doutorado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Aquino é empreendedor educacional, desde 2013, e cofundador do Direto ao Ponto Educacional  a partir de 2015.
 
Moysés Barreto - O segundo palestrante também é professor, formado em Geografia pela UFPE, com especialidade em docência do Ensino Superior na Faculdade Frassinetti do Recife - FAFIRE. Ele participou do programa de desenvolvimento de líderes da publicação internacional Harvard Business Review de 2017. Moysés Barreto atua como empreendedor educacional desde 2013, e, como Thulio Aquino, é cofundador do Direto ao Ponto educacional.

...................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Imagem: iStock