Notícias TJPE Notícias TJPE

Voltar

TJPE participa do 2º Mutirão da Negociação - Dívida Zero em Caruaru

Com o objetivo de resolver o maior número de conflitos relacionados a direito de consumo, será realizado, nas próximas quinta e sexta-feira (16 e 17/9), o 2º Mutirão da Negociação -Dívida Zero, em Caruaru. O evento é promovido pela Ordem dos Advogados - Seccional Caruaru (OAB-PE) em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), através do Programa de Tratamento de Consumidores Superendividados (Proendividados) do Nupemec, e conta também com o apoio do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) e do Shopping Difusora.

O 2º Mutirão da Negociação - Dívida Zero vai atender a população em geral, especialmente os consumidores que possuem dívidas acumuladas, e desejam negociar os seus respectivos débitos junto aos seus credores. Os interessados devem comparecer na arena de eventos do Shopping Difusora, no 1º piso, portando os documentos pessoais e cópias de identidade e CPF, comprovante de residência e um comprovante atual da dívida que deseja negociar. O atendimento será realizado das 10h às 18h.

Na ocasião, será feita uma análise da documentação e o encaminhamento das demandas para o Núcleo ProEndividados do TJPE, de modo que, posteriormente, as empresas credoras sejam convocadas para as audiências de conciliação, juntamente com o consumidor que deseja negociar a dívida.

Esta é a segunda edição do Mutirão da Negociação, que, em 2020, atendeu centenas de consumidores endividados na comarca. A expectativa para este ano é de atender ainda mais cidadãos com a realização do mutirão sendo realizada em dois dias. Os consumidores poderão negociar diversos tipos de dívidas, como por exemplo, débitos bancários, de cartão de crédito, telefonia, entre outros.

Serviço:

2º Mutirão da Negociação - Dívida Zero

Data: 16 e 17/09

Horário: 10h às 18h

Local: Shopping Difusora - Arena de Eventos (1º piso)

Endereço: Avenida Agamenon Magalhães, 444, Maurício de Nassau, Caruaru-PE.

....................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE 
Imagem: iStock