Notícias

Voltar

Servidor do TJPE apresenta projeto em evento sobre Recursos Hídricos

Foto do servidor Ubirassu Soares em evento sobre sustentabilidadeO servidor Ubirassu Soares apresentou seu projeto de reutilização da água produzida pelas máquinas de ar-condicionado no âmbito do TJPE.

“Inovação na busca por fonte alternativa de água, sob conceitos sustentáveis: estabelecendo sua inserção nos sistemas de abastecimento regulares de fornecimento de água” foi o tema apresentado pelo servidor do 3º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Jaboatão dos Guararapes, Ubirassu Soares da Silva Júnior, no VIII Workshop de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos do Estado de Pernambuco e o V Workshop Internacional Sobre Mudanças Climáticas e Biodiversidade, na última quarta-feira (01/11). Os eventos foram realizados no final do mês passado, no Instituto de Tecnologia de Pernambuco. 

O servidor apresentou seu projeto de reutilização da água produzida pelas máquinas de ar-condicionado no âmbito do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A proposta se baseou nos Plano Estratégico Decenal (2009/2019), e no Plano de Logística Sustentável (2016/2018), ambos do TJPE.

Ubirassu Soares, servidor há 28 anos da Justiça estadual, é mestre em Inovação e Desenvolvimento, Bacharel em Direito e com pós-graduação em Docência do Ensino Superior pela Faculdade dos Guararapes - LAUREATE International Universities, Bacharel em Geografia e Licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Pernambuco, além de possuir os títulos de MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental, pelo Instituto de Pós-Graduação - IPOG . De 2005 a 2011, atuou como Administrador do Fórum da Comarca de Jaboatão dos Guararapes.

......................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto: Cortesia