Pular para o conteúdo
 

 

Videos

 

 

Redes Sociais

 
 
Facebook Instagram Twitter YouTube

Acesse o perfil do TJPE na rede social Facebook. Para seguir, procure por @TJPE.oficial

Acesse o perfil do TJPE na rede social Instragram. Para seguir procure por @tjpeoficial

Acesse o perfil do TJPE na rede social Twitter. Para seguir procure por @TJPE_oficial.

Acesse o canal do TJPE no Youtube. Clique nesta imagem para ter acesso ao canal com vídeos

Flickr Linkedin Google+  

Veja a galeria de imagens do TJPE no Flickr. Clique na imagem para ter acesso aos fotos dos eventos do TJPE.

Acesse a página do TJPE na rede social Linkedin. Clique nesta imagem para ter acesso ao perfil do TJPE

Acesse a página do TJPE na rede social google plus. Para seguir, siga o usuário TJPE Oficial

 
 
 

O TJPE possui perfis sociais nas redes sociais, para interagir diretamente com a sociedade e divulgar suas ações e notícias. Além de divulgar notícias e iniciativas próprias, o TJPE também promove, em seus perfis, serviços e campanhas educativas do Judiciário e do serviço público em geral e de instituições parceiras.

Notícias

Voltar

Desembargador Bartolomeu Bueno aborda Direitos Humanos e Magistratura em reuniões no DF

Bartolomeu Bueno em reunião com o desembargador Ricardo Paes Barreto, em Brasília, abordando assuntos da magistratura nacional

Bartolomeu Bueno em reunião com o desembargador Ricardo Paes Barreto, em Brasília, abordando assuntos da magistratura nacional

Em Brasília (DF), para participar do Encontro Nacional das Equipes dos Programas de Proteção a Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita), promovido de 5 a 8 de junho, o presidente da Comissão de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Bartolomeu Bueno, se reuniu na quarta-feira (6/6), pela manhã, com o ministro dos Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha, na Esplanada dos Ministérios. O tema discutido foi a situação dos direitos humanos em geral, incluindo condições do sistema penitenciário brasileiro, ações voltadas para a reinserção dos egressos do sistema carcerário no mercado de trabalho, e combate à alienação parental.
 
Bartolomeu Bueno se reuniu também com o desembargador do TJPE, Ricardo Paes Barreto, que integra o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e atua como assessor instrutor junto à Vice-Presidência do Tribunal, presidida pelo ministro Humberto Martins. Como presidente da Associação Nacional dos Desembargadores (Andes), Bueno abordou assuntos da magistratura nacional, como segurança, e agilização de processos da categoria. Participou também das reuniões, o secretário da Comissão de Direitos Humanos do TJPE, João Passos.

O ministro dos Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha,  com Bartolomeu Bueno, na Esplanada dos Ministérios

O ministro dos Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha,  com Bartolomeu Bueno, na Esplanada dos Ministérios

Provita – O Encontro do Provita acontece na Confederação Nacional dos trabalhadores no Comércio e tem como tema “20 anos protegendo vidas e garantindo direitos”. O público alvo é formado por profissionais da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Conselhos Deliberativos, órgãos Estaduais Executores, Entidades Gestoras e suas Equipes Técnicas Integrantes dos programas de proteção a vítimas e testemunhas ameaçadas, componentes da rede solidária nacional de proteção. O objetivo é resgatar a história do Provita, por meio de coleta de depoimentos de atores que colaboraram para seu nascimento e desenvolvimento, no intuito de avançar na concretização da política de proteção a vítimas e a testemunhas ameaçadas, à luz dos direitos humanos.

........................................................................................................
Texto: Ivone Veloso  |   Ascom TJPE
Fotos: Divulgação