Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

 

 

Videos Videos

 

 

 

 

Notícias Notícias

Voltar

Esmape realiza cerimônia de conclusão dos cursos de pós-graduação em Direito Público e em Direito Civil e Processo Civil

 

Encerramento de Pós-gradução - 09/05/2018

A mesa diretora da Esmape entregou certificados aos concluintes e homenageou os estudantes com melhor desempenho

A Escola Judicial de Pernambuco - ESMAPE - celebrou a conclusão de dois cursos de Pós-Graduação (lato sensu), no auditório do edifício Paula Batista no dia 09 de maio. No evento, a Mesa Diretora da Escola entregou certificados aos concluintes da turma de Direito Civil e Processo Civil e aos da turma de Direito Público. Prestigiaram a cerimônia o diretor-geral da Esmape, desembargador Jones Figueirêdo, o vice-diretor, desembargador Evandro Magalhães, o juiz supervisor Saulo Fabianne, e as equipes da Secretaria Executiva e da Diretoria de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores. 

Os servidores com melhor desempenho foram a servidora Mariana Timóteo de Oliveira Pontual Marletti da turma de Direito Público e o servidor Rafael de Andrade Machado, da turma de Direito Civil e Processo Civil. Confira o álbum do evento no flickr da Esmape

Representando as duas turmas, a servidora Ana Lúcia Machado de França agradeceu à Esmape e a seus colegas de turma e aos professores. “Agradeço a Escola Judicial por ter proporcionado este curso, para capacitar e aprimorar o nosso desempenho no Judiciário e a prestação jurisdicional. Também quero agradecer o apoio dos colegas de turma e dos professores. Obtivemos essa conquista juntos e iremos sentir saudades da convivência entre nós”, afirmou. 

Em seu discurso, o diretor geral da Escola Judicial, desembargador e decano do TJPE Jones Figueirêdo, ressaltou a importância do espirito de turma a que a servidora Ana Lúcia fez referência. “Esse espírito de turma, sentimento de companheirismo, é muito importante no aprendizado. Todos os saberes tornam-se muito mais fertilizantes quando compartilhados. Na aventura do conhecimento, nós aprendemos melhor quando aprendemos juntos”, declarou. 

O desembargador Jones Figueirêdo também ressaltou que a Escola sempre estará à disposição dos alunos concluintes. “Somos sempre aprendizes. E a reflexão do direito e a obtenção do conhecimento são obrigações prazerosas. Estaremos sempre prontos para estimular pensamento crítico e de portas abertas para vocês que agora são especialistas”, afirmou. 

O vice-diretor da Escola, o desembargador Evandro Magalhães ressaltou a importância da educação continuada. “Os conhecimentos obtidos nos cursos vão auxiliá-los no desenvolvimento profissional e pessoal e podem ser aplicados em várias matérias presentes no Judiciário”, disse o magistrado. Ele também comentou o período em que foi aluno da Esmape. “Ser aluno na Escola Judicial foi um marco para mim. Foi essencial ter estudado aqui e aprofundar temas já vistos na universidade”, relembrou. 

Em seu depoimento, o juiz supervisor da Escola, Saulo Fabianne, destacou a formação acadêmica do corpo docente. “Temos um corpo docente com uma excelente formação acadêmica, composto por doutores, mestres e especialistas". O magistrado também testemunhou sobre o comprometimento das duas turmas concluintes. "Tive o privilégio de corrigir monografias muito bem escritas pelos alunos e com temas atuais que revelam a preocupação com o futuro, com o TJPE e com as questões acadêmicas”, declarou. 

---------------------------------------------------------------- 
Redação: Bruno Brito | Ascom Esmape

Fotos: Gleber Nova | Ascom Esmape