Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

 

 

Videos Videos

 

 

 

 

Notícias Notícias

Voltar

Judiciário pernambucano promove lançamento de livros jurídicos

O presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, parabenizou os juristas pelo lançamento

O presidente do TJPE Adalberto de Oliveira Melo parabenizou os juristas em abertura de solenidade

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) promoveu, em 5 de setembro, o lançamento dos livros “Estudos de Direito Empresarial”, “O Direito de Herança e a Liberdade de Testar” e “As Famílias Simultâneas e seus Regime Jurídico” em solenidade no Salão Nobre do Palácio da Justiça, no Recife. Os autores e coordenadores Gustavo Ramiro, Gustavo Andrade e Luciana Brasileiro, respectivamente, concederam uma noite de autógrafos ao que adquiriram exemplares. Confira as fotos AQUI.

O presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, abriu a solenidade com fala sobre a importância de o Palácio da Justiça, sede do TJPE, receber o lançamento de livros às vésperas de o edifício completar 89 anos. “Este ambiente também é a casa da sociedade pernambucana e deve ser utilizada em prol da população”. Após expressar a sua alegria com o evento estar sendo sediado no Salão Nobre, o desembargador ressaltou que “nobre é a educação; nobre é o conhecimento; nobre é a formação da pessoa. É isso que fazemos hoje e continuaremos fazendo em busca de um país mais justo, qualificado e solidário”.

Os autores Luciana Brasileiro, Gustavo Andrade e Gustavo Ramiro autografaram sua obras no Salão Nobre

Os autores Luciana Brasileiro, Gustavo Andrade e Gustavo Ramiro autografaram sua obras no Salão Nobre

Na sequência, os três juristas se pronunciaram, contando a história de elaboração de suas obras, e agradecendo ao presidente do TJPE e ao diretor-geral da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), desembargador Jones Figueirêdo, pela oportunidade de lançar os títulos no Palácio da Justiça. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pernambuco (OAB-PE), Bruno Baptista, em pronunciamento, parabenizou os advogados e suas famílias pelo lançamento dos livros.

Encerramento – Coube ao desembargador Jones Figueirêdo, que também colaborou como um dos articulistas no livro “Estudos de Direito Empresarial”, encerrar a solenidade, enfatizando que os juristas Gustavo Ramiro, Gustavo Andrade e Luciana Brasileiro confirmam a tradição da alta qualidade acadêmica de Pernambuco, que legou ao País a obra de juristas como Francisco de Paula Baptista e Aníbal Bruno; e de filósofos do Direito como Lourival Villanova.

“Por estarmos comprometidos com a atual qualidade acadêmica do Direito em Pernambuco, a Esmape e a Presidência do TJPE estão iniciando a montagem da Biblioteca do Jurista Pernambucano, que pretende preservar o legado dos grandes autores do Direito para os futuros estudantes, profissionais e estudiosos em nossa área”, destacou o decano do Tribunal.

Presenças – Além das autoridades citadas, prestigiaram o lançamento dos três livros magistrados e servidores do TJPE; o diretor da Escola Superior da Advocacia – ESA/OAB-PE, Mauro Magalhães; o advogado e professor Sílvio Neves Baptista; a presidente da Diretoria de Pernambuco do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Maria Rita de Holanda Silva Oliveira; e a desembargadora do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Érika Ferraz. Outras autoridades, advogados e acadêmicos também prestigiaram a solenidade, promovida conjuntamente pelo TJPE, pela Esmape, pela ESA/OAB-PE e pelo IBDFAM – PE.

..................................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Fotos: Guilherme Guimarães | Ascom TJPE