Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

 

 

Videos Videos

 

 

 

 

Notícias Notícias

Voltar

Presidente do TJPE participa de abertura do 1º Congresso Norte Nordeste de Direito Comercial

Público assiste à primeira pelstra

Evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro na Esmape

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Adalberto de Oliveira Melo, presidiu a mesa de abertura do 1º Congresso Norte Nordeste de Direito Comercial, que aconteceu no auditório da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), nesta quinta-feira (22/11), às 9h. O evento é promovido pela Esmape, em parceria com a Faculdade de Direito do Recife (FDR), e organizado pela Vivante – Gestão e Administração Judicial. Confira as fotos do evento AQUI.

Na solenidade, o presidente do Judiciário pernambucano falou sobre a contribuição acadêmico-profissional para o Direito Comercial.  “Durante dois dias, estaremos reunidos para debater temas como direito societário, direito da concorrência, recuperação judicial das empresas e contratos empresariais com os mais renomados profissionais da matéria. A contribuição acadêmico-profissional neste tipo atividade é de suma importância para a evolução do Direito Comercial no Brasil.”

Durante a abertura, o vice-diretor da Esmape, desembargador Evandro Magalhães, deu boas-vindas aos participantes. “Cumprimento todos os presentes, especialmente os membros da mesa. A Escola Judicial oferece toda a estrutura para a realização desse tipo de congresso, além de cursos e atividades voltadas para o aperfeiçoamento de magistrados e servidores. Durante esses dias, teremos renomados palestrantes do Brasil, mas também estarão presentes as pratas da casa, a exemplo do juiz Silvio Romero e juíza Wilka Vilela.”

O vice-diretor da FDR e coordenador científico do congresso, professor Ivanildo Figueiredo, comemorou a participação de tantos nomes importantes, entre magistrados, acadêmicos, juristas e advogados de todo o Brasil. “É uma honra e uma responsabilidade promover, pela primeira vez, o congresso de Direito Comercial no Norte e Nordeste, com a presença de grandes e eminentes comercialistas. Agradeço a todos os palestrantes que aceitaram o convite por amor à ciência. Preparamos 11 painéis com os temas mais relevantes na área de Direito Comercial e temas paralelos decorrentes das reformas.”

Compuseram a mesa de abertura: o presidente do TJPE, desembargador Adalberto de Oliveira Melo; o vice-diretor da Esmape, desembargador Evandro Magalhães; o presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Manoel Erhardt; o supervisor da Esmape, juiz Saulo Fabianne; o vice-presidente da FDR, professor Ivanildo Figueiredo; o secretário geral da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), Fernando Ribeiro Lins; o presidente do Colégio Brasileiro de Direito Comercial, Fabio Ulhoa; o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo, Luiz Eduardo Perissé; e o tesoureiro da Escola de Advogados (ESA-PE), Mário Guimarães Filho.
.............................................................................................................................
Texto: Andréa Neves | Ascom TJPE
Fotos: Assis Lima | Ascom TJPE