Pular para o conteúdo
 

 

Videos

 

 

Redes Sociais

 
 
Facebook Instagram Twitter YouTube

Acesse o perfil do TJPE na rede social Facebook. Para seguir, procure por @TJPE.oficial

Acesse o perfil do TJPE na rede social Instragram. Para seguir procure por @tjpeoficial

Acesse o perfil do TJPE na rede social Twitter. Para seguir procure por @TJPE_oficial.

Acesse o canal do TJPE no Youtube. Clique nesta imagem para ter acesso ao canal com vídeos

Flickr Linkedin Google+  

Veja a galeria de imagens do TJPE no Flickr. Clique na imagem para ter acesso aos fotos dos eventos do TJPE.

Acesse a página do TJPE na rede social Linkedin. Clique nesta imagem para ter acesso ao perfil do TJPE

Acesse a página do TJPE na rede social google plus. Para seguir, siga o usuário TJPE Oficial

 
 
 

O TJPE possui perfis sociais nas redes sociais, para interagir diretamente com a sociedade e divulgar suas ações e notícias. Além de divulgar notícias e iniciativas próprias, o TJPE também promove, em seus perfis, serviços e campanhas educativas do Judiciário e do serviço público em geral e de instituições parceiras.

Notícias

Voltar

TJPE lança biografia dos desembargadores Otílio Neiva e Benildes de Souza

Evento aconteceu no Palácio da Justiça, no Recife

Evento aconteceu no Palácio da Justiça, no Recife

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), por intermédio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ/TJPE), lançou os livros da série “Memória Judiciária de Pernambuco” sobre os desembargadores Otílio Neiva Coêlho e Benildes de Souza Ribeiro. A solenidade aconteceu em 5 de dezembro, no Salão Nobre do Palácio da Justiça, no Recife. Confira as fotos do evento no link: https://photos.app.goo.gl/AB33kSRtnn27iYfLA

Os livros são o 12º e 13º volumes, respectivamente, da coletânea que aborda a biografia de magistrados de destaque no Judiciário pernambucano. No mês de novembro, foram publicadas outras duas obras que compõem a série: o volume 10, sobre Thomaz de Aquino, no dia 10; e o volume 11, sobre Rodolfo Aureliano, no dia 28. Ambos eventos foram abertos ao público, onde houve a distribuição gratuita dos exemplares das obras para os presentes.

O diretor do CEJ/TJPE, desembargador José Fernandes de Lemos, após saudar todos os presentes contou que “essa é mais uma oportunidade para o Centro de Estudos Judiciários, dando continuidade a um trabalho que já vem há alguns anos, publicar a memória de dois de seus ilustres membros. Tive a possibilidade de conhecer e conviver com os dois ilustres homenageados”. O magistrado ressaltou que teve o prazer de ser o prefaciador do livro sobre o desembargador Benildes Ribeiro. Logo após, o desembargador José Fernandes leu trechos de textos do desembargador Otílio Neiva Coêlho, presentes no livro lançado, porque “ele conseguiu, com palavras simples, enriquecer muito os detalhes de Pernambuco”.

Neta do desembargador Benildes Ribeiro, Germana Ribeiro Pessoa falou em nome da família. “É indiscutível o valor do trabalho empreendido pelo homenageado. Sua trajetória foi marcada pela determinação e pela dedicação à carreira abraçada. Que sua memória seja preservada com a admiração do trabalho prestado, pelo êxito conquistado em favor da nossa sociedade”, declarou.

O desembargador Stênio Neiva, filho do outro homenageado, representou a família do desembargador Otílio Neiva. Após saudações, revelou que não podia deixar de contar a todos a sensibilidade do presidente do TJPE o desembargador Adalberto de Oliveira Melo, porque “ao chegar ao Tribunal, o desembargador Adalberto ocupava a sala que, por anos, foi ocupada pelo senhor meu pai; e, esse gesto, eu não esquecerei jamais, pois Sua Excelência cedeu o espaço e é a sala de trabalho que hoje ocupo”. Em agradecimento, o magistrado trouxe uma mensagem do Papa Francisco que diz ser “importante recordar e fazer memória”.

Mais adiante, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo cumprimentou todos e parabenizou a equipe do CEJ/TJPE “pelo excelente exercício profissional adotado. Muito obrigado por todo o empenho”. O magistrado também agradeceu a presença de todos e salientou ser “impossível mensurar o orgulho e a alegria por este momento de valoroso reconhecimento aos homenageados”.

Também estiveram presentes, na solenidade, o primeiro vice-presidente do TJPE, desembargador Cândido Saraiva; e os desembargadores Fausto Campos, Eduardo Sertório, André Guimarães, Carlos Moraes e Waldemir Tavares; e familiares e amigos dos homenageados.

Mais - Ao final do evento, foi rubricado por testemunhas, o contrato da recuperação e do acompanhamento técnico dos elementos decorativos da Sala de Sessões do Pleno do TJPE. O Palácio da Justiça, no Recife, onde fica a sala, completa 90 anos de inauguração em 7 de setembro de 2020. Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/KGWc37aTs1gsJCHd9

...................................................................................................................

Texto: Aryagne Lopes | Ascom TJPE

Fotos: Guilherme Guimarães | Cacoete Produções | Ascom TJPE