Notícias Notícias

Voltar

Corregedoria apoia campanhas para prevenção da esclerose múltipla e incentivo ao aleitamento materno

Imagem de um laço douradoO mês de agosto traz duas importantes campanhas de conscientização. Com as cores laranja e dourada, as ações buscam abordar a importância de prevenir a esclerose múltipla e de estimular e apoiar o aleitamento materno, respectivamente. A Corregedoria Geral tem buscado reforçar as iniciativas de promoção e cuidados com a saúde, destacando, em sua página os laços nas corem que simbolizam as campanhas do mês.

No Brasil, estima-se que 35 mil pessoas sofram com a esclerose múltipla. Apesar disso, ainda é pouco conhecida. A doença faz com que as células de defesa do organismo ataquem o sistema nervoso, causando fadiga, visão embaçada, perda de equilíbrio e outros problemas. É mais comum em adultos jovens e acomete mais mulheres do que homens.

Já a cor dourada que nos remete ao aleitamento materno destaca a importância da amamentação. Os primeiros sete dias do mês são marcados pela Semana Mundial de Aleitamento Materno. Oficialmente lançado em 2017, o Agosto Dourado foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno, que acontece de 1 a 7 desse mês. A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Além disso, a cor escolhida para campanha é uma significa o "padrão ouro de qualidade" do alimento.