Notícias Notícias

Voltar

Corregedoria Geral de Justiça lança novo Regimento Interno

imagem de uma pessoa passando páginasA Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) está com novo Regimento Interno. O documento consolida as regras já existentes, constantes de diversos provimentos e outros atos normativos, com a finalidade de esclarecer e orientar os juízes de direito, serventuários e funcionários da Justiça, bem como os notários e registradores, quanto à aplicação das leis no tocante aos serviços judiciais e extrajudiciais. 

O Regimento Interno foi publicado no Diário de Justiça Eletrônico (DJe). O documento traz uma atualização em relação a estrutura da Corregedoria, com uma revisão geral para unificar a consulta em uma única norma.

A criação do novo Regimento Interno foi realizada a partir do trabalho desenvolvido pela comissão instituída pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Paes Barreto. O grupo foi composto pelos assessores especiais da Corregedoria, juízes Frederico de Morais Tompson e André Vicente Pires Rosa, pelo corregedor auxiliar do Extrajudicial, juiz Carlos Damião Pessoa Costa Lessa, e pela secretária-geral da Corregedoria Geral da Justiça, Anna Karolina Costa de Oliveira.

 

............................................................................

Texto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE

Imagem: Getty Images