Notícias Notícias

Voltar

Corregedoria organiza expansão do Mutirão da Cidadania para cidades da Zona da Mata Sul

Integrantes da Corregedoria, da Arpen, de cartórios e prefeituras de Catende e São Benedito do Sul reunidos

Integrantes da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE) reuniram-se, na última quinta-feira (21/7), com representantes de cartórios e de prefeituras de cidades da Zona da Mata Sul do Estado atingidas pelas chuvas. A iniciativa teve como objetivo organizar a expansão do Mutirão da Cidadania, ação realizada pela CGJ, em parceria com a Associação de Registradores (Arpen), para retirada de certidões de nascimento, casamento e óbito de forma gratuita.

A reunião foi coordenada pelo assessor especial da Corregedoria, juiz Frederico Tompson. Também participaram do encontro a secretária-geral da CGJ, Anna Karolina Costa, o representante da Arpen, Francisco Nascimento, e representantes das Prefeituras de São Benedito do Sul e Catende.

Segundo o juiz Tompson, a Corregedoria, sensibilizada com a situação das vítimas das chuvas, tem buscado parceria com cartórios e prefeituras, no sentido de facilitar a retirada das certidões gratuitas. “O corregedor-geral teve essa iniciativa, que começou no Recife e Região Metropolitana, e, agora, ele gostaria de expandir para outras cidades que estejam precisando deste apoio na Mata Sul”, esclareceu.

Representando o município de Catende, a secretária Olívia dos Santos, elogiou a iniciativa. “É muito bom ver essas ações que buscam aproximar a Justiça da população. Temos uma excelente relação com o cartório da nossa cidade, mas existem situações que não sabemos como atuar e, com certeza, esse contato irá nos ajudar”, destacou.

Também participaram da reunião o oficial interino dos cartórios de Catende e Benedito do Sul, Daniel Silva, e os assistentes sociais de São Benedito do Sul Marta Maria e João Henrique da Silva Neto.

 

 

................................................................................................

Texto e foto: Rebeka Maciel | Ascom CGJ-PE