Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

Apresentação Apresentação

As ações de Desenvolvimento Humano têm por objetivo propiciar as condições para que os colaboradores de uma Instituição possam desenvolver o seu trabalho com bem-estar e qualidade de vida. Também favorece o desenvolvimento profissional, a relação interpessoal e a cooperação, tendo em vista o alcance efetivo dos objetivos estratégicos da Gestão de Pessoas.

Para cumprir esse desafio, a Diretoria de Desenvolvimento Humano (DDH) orienta-se pelo princípio da valorização dos magistrados e servidores, destacando seus conhecimentos, habilidades e atitudes. Além disso, promove a cultura de valorização social do trabalho e o alinhamento do desenvolvimento profissional ao desenvolvimento institucional, conforme os objetivos estratégicos e os valores do serviço público.

Atribuições e Competências

À Diretoria de Desenvolvimento Humano - DDH compete propor, planejar, e acompanhar as ações sobre acolhimento e seleção, desempenho e bem-estar, além de:

I - promover, em parceria com a Escola Judicial, a educação corporativa e a qualificação necessária ao aperfeiçoamento dos serviços judiciais e ao dos objetivos estratégicos institucionais;
II - fazer cumprir objetivos e diretrizes traçados pela Secretaria;
III - planejar as atividades de suas Gerências;
IV - desenvolver soluções e operacionalizar políticas de desenvolvimento e bem-estar;
V - gerir a cultura e o clima organizacional;
VI – desenvolver políticas e estratégias de melhoria da ambiência institucional;
VII - estabelecer ações com foco em competências.

Áreas de Atuação Áreas de Atuação

MOVIMENTAÇÃO MOVIMENTAÇÃO