Notícias Notícias

Voltar

Auditório da Esmape sedia Lançamento do Jogo Pela Vida

Uma plateia muito jovem preencheu o auditório da Esmape, no dia 29 de abril: eram adolescentes que passam a ser contemplados pela Associação Jogo pela Vida. O evento marcou o lançamento da entidade, com direito a palestra de Moraci Sant’Anna, ex-preparador físico da Seleção Brasileira de Futebol de 1994 –que conquistou o título de Tetracampeã do Mundo.
A abertura foi de Yane Marques, única atleta da América Latina a conquistar uma medalha olímpica no pentatlo moderno e, atualmente, secretária executiva de Esportes da Prefeitura do Recife. Parte do grupo que estava presente na plateia é atendida pelo Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica-Cidadania), da 3ª Vara Regional da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Pernambuco.
A associação Jogo Pela Vida, criada pelo Santa Fe Futebol Clube, vai passar a dar apoio à ressocialização de adolescentes em medidas socioeducativas em meio aberto. Esse suporte se dará por meio da participação dos contemplados na Escolinha de Futebol do Santa Fé Futebol Clube. O time, com sede no bairro recifense da Encruzilhada, foi criado em novembro de 2021 pelo empresário Josiel Crispim. Integra o mais novo trio da Federação Pernambucana de Futebol – ao lado do Retrô (2018) e Caruaru City (2021).

Confira as fotos do lançamento AQUI.

.....................................................................................................................
Texto: Ascom Esmape 
Foto: Gleber Nova | Ascom Esmape