Notícias Notícias

Voltar

Família Acolhedora em Pernambuco: O que foi construído até Aqui e Onde Queremos chegar

A Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Esmape) e a Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (Esmp) estão juntas na realização do webinário Família Acolhedora em Pernambuco: O que foi construído até Aqui e Onde Queremos chegar. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira, dia 24 de outubro, e o evento, franqueado ao público em geral, será realizado na modalidade remota síncrona, no dia 23 de novembro, das 9h às 16h.
Reunirá algumas das maiores autoridades do setor em Pernambuco e no Brasil, debatendo interfaces dos atores envolvidos no acolhimento familiar, com foco no Sistema de Justiça. O objetivo é divulgar experiências dos serviços de acolhimento familiar atualmente existentes em Pernambuco e estimular a disseminação de serviços de acolhimento familiar nos municípios do Estado.
Como palestrantes, Neusa Cerutti, da Coalizão Nacional pelo Acolhimento Familiar no Brasil; Mayara Santos Brito, presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Jaboatão dos Guararapes; Marcella Glasner, gerente-Geral do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Ainda, Romero Silva, técnico do gabinete de assessoria jurídica às organizações populares (Gajop) e presidente do Comdica Recife; e Viviane Santos, gerente de Proteção Social Especial de Alta Complexidade do Governo do Estado de Pernambuco. 
Também entre palestrantes, Paulo Teixeira, coordenador do Programa Acolher; Sidney Fiori Júnior, promotor de Justiça, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude e Educação do Ministério Público do Estado do Tocantins desde 2012; e Kennia Elaine Gomes da Silva, psicologia do Família Acolhedora. O evento será acessível em libras. Clique no link e inscreva-se AQUI!
...............................................................................................................

Texto: Ascom Esmape
Imagem: Ascom Esmape