Notícias Notícias

Voltar

III Fórum de História e Direito – Esmape em Dia/Unicap recebe trabalhos científicos

III Fórum de História e Direito – Esmape em Dia/Unicap recebe trabalhos científicos

Inscrições podem ser feitas até 13 de agosto por e-mail

Resumo da notícia

  • Trabalhos podem ser inscritos via e-mail até 13 de agosto.
  • Fórum será realizado de 27 a 30 de agosto.
  • Selecionados serão apresentados durante evento e publicados.

A Escola Judicial de Pernambuco – em parceria com o Memorial da Justiça, a Comissão de Gestão e Preservação da Memória do Tribunal de Justiça (TJPE) e o Departamento de História da Universidade Católica de Pernambuco – está com inscrições abertas de trabalhos científicos na modalidade comunicação oral a serem apresentados durante o III Fórum de História e Direito – Esmape em Dia/Unicap. O evento acontece virtualmente de 27 a 30 de setembro. Conforme o Edital 14.2021, o envio dos materiais pode ser feito até 13 de agosto para o e-mail esmape.forumhistoriaedireito@tjpe.jus.br.

As inscrições de trabalhos em comunicação oral podem ser feitas por qualquer pessoa que preencha os pré-requisitos disposto no edital. Serão selecionados até 18 trabalhos para apresentação e publicação do texto integral do artigo. Em 2021, o tema central do evento é “Sociedade e Justiça no Brasil de 1750 a 1930: instituições, agentes e práticas”, com o objetivo de discutir interdisciplinarmente questões da História da Justiça e do Direito com a História Social. 

O espaço proposto no fórum busca unir a divulgação de trabalhos e projetos que ampliem a integração e as interfaces entre a Extensão/Ensino/Pesquisa, contribuindo para o fortalecimento da formação integral de equipes do TJPE e da aproximação e do diálogo com a sociedade. Além disso, apresentar e estimular a produção de pesquisa sobre a História da Justiça e do Direito, bem como sobre cultura institucional, como enfatiza o tema central desde ano. 
......................................................................................................................................
Texto: Lívia Alcântara – Francisco Shimada | Ascom Esmape
Imagem: Vanessa Batista | Ascom Esmape