Notícias Notícias

Voltar

No Mês do Consumidor, Esmape promove quatro palestras sobre danos, seguros, dívidas e economia

Painéis acontecem nos dias 7, 13, 14 e 20 de outubro, sempre das 19h às 20h, totalizando 4h/a válidas para progressão

Superendividamento, Direito Econômico, seguros e danos ao consumidor são os temas a serem abordados durante o “Mês do Consumidor”, evento virtual promovido pela Escola Judicial de Pernambuco e transmitido via canal Esmape TJPE no YouTube nos dias 7, 13, 14 e 20 de outubro, sempre das 19h às 20h. Com carga horária de 4h/a válidas para progressão, a atividade está com inscrições abertas via www.tjpe.jus.br/web/escolajudicial/inscricoes até quarta-feira (6/10).

Com a participação dos desembargadores Adalberto de Oliveira Melo e Jones Figueirêdo Alves, a abertura do “Mês do Consumidor” acontece na quinta-feira (7/10), às 19h. Logo na sequência, a defensora pública federal Daniela Brauner apresenta o painel “A lei do Superendividamento”. Em 13 de outubro, o advogado Luciano Timm traz o painel “Direito Econômico e consumidor: interfaces e dissonâncias”.

Já no dia 14 de outubro, a advogada Ana Blanco expõe o painel “Seguros: a visão atual do Superior Tribunal de Justiça (STJ)”. Encerrando o evento, em 20 de outubro, o advogado Bruno Miragem desenvolve o painel “Questões atuais sobre responsabilidade civil do fornecedor por danos ao consumidor”. Todos os painéis terão medição da servidora Carla Moutinho e do juiz Sílvio Romero Beltrão. Confira o edital completo e mais informações AQUI.
..................................................................................................................................
Texto: Francisco Shimada | Ascom Esmape
Imagem: Carla Ramos – Vanessa Batista | Ascom Esmape