Pular para o conteúdo

Navegação do site

Navegação do site

Apresentação Apresentação

 

A Biblioteca Jarbas Maranhão da Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), órgão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), tem como objetivo principal atender às necessidades de informação doutrinária e jurisprudencial dos magistrados e servidores do TJPE, alunos e professores desta instituição de ensino.

Possui acervo especializado na área jurídica. Tinha inicialmente 11.660 livros e 22.371 artigos de periódicos indexados, além CDs e DVDs com conteúdo institucional. Em 2019, a Biblioteca Jarbas Maranhão recebeu os acervos impressos da Biblioteca do Palácio da Justiça e Biblioteca Des. Alexandre Aquino.

Atualmente, a Biblioteca Jarbas Maranhão está em fase de integração e organização dos acervos. Deste modo, os serviços oferecidos como empréstimo domiciliar, consulta local a publicações e levantamento bibliográfico estão, temporariamente, sendo oferecidos de forma parcial e virtual.  Os acervos dispostos no Sistema de Automação de Bibliotecas (Siabi) estão passando por atualizações.

A Biblioteca Jarbas Maranhão funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, sem intervalo para almoço. Para estudo em grupo, existem três salas de leitura: Sala Prof. Nelson Saldanha (1); Sala Prof. Paulo Freire (2) e Sala Prof. Pontes de Miranda (3); além das seis mesas com capacidade para quatro pessoas no hall de entrada. Há também 16 cabines para estudos individuais.

A Biblioteca Jarbas Maranhão está situada na Rua Desembargador Otílio Neiva Coêlho, s/n – bairro Ilha Joana Bezerra, 1º andar, Recife - PE - CEP 50080-900.

 

Joseane Ramos Duarte Soares
Gestora Geral da Biblioteca Jarbas Maranhão
ej.biblioteca@tjpe.jus.br – CRB 04/1006
+55 81 3181-5845

 

Acesso Rápido Acesso Rápido

  •