Notícias Notícias

Voltar

Expojud na Esmape

A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape) foi um dos locais visitados pelo Primeiro Encontro de Lideranças de Tecnologias da Justiça, promovido pela Expojud, de 28 de junho a 1º de julho, no Recife. Na quarta-feira passada (29/6), o espaço Alumiar sediou a tarde do evento, recebendo cerca de 150 participantes do encontro, recepcionados pelo supervisor da Esmape, o juiz Silvio Romero Beltrão, e o laboratorista João Guilherme Peixoto. Eles falaram da experiência do Instituto de Desenvolvimento de Inovações Aplicadas (Ideias), primeiro instituto de inovação entre judiciários estaduais no Brasil.
O Ideias objetiva o desenvolvimento da cultura da inovação no âmbito do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Vem estimulando o uso de metodologias ágeis, ativas e inovadoras nos processos de ensino e aprendizagem. Assim tem alcançado soluções criativas para os desafios da justiça estadual pernambucana.  O Espaço Alumiar do Ideias movimentou palestra de Henrique Portella, CEO da iMaps Data Group; Luis Lobão, professor de Estratégia e Governança da HSM Educação Corporativa; e Ademir Piccoli, advogado, ativista de inovação e idealizador do Judiciário Exponencial.
Além do Ideias, os participantes também conheceram, no Recife, experiências de inovações como o Porto Digital e o Projeto Eita (Esquadrão de Inovação e Transformação Aberta) da Prefeitura do Recife.

...............................................................................................................
Texto: Ascom Esmape 
Foto: Gleber Nova | Ascom Esmape