Notícias Notícias

Voltar

Vice-diretor da Esmape participa de evento sobre Judicialização da Saúde

Vice-Diretor da Esmape, desembargador Evandro Magalhães, mediou palestra  sobre Judicialização da Saúde 

O vice-diretor da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (Esmape/TJPE), desembargador Evandro Magalhães, presidiu os debates do painel “Judicialização da Saúde Pública”, que encerrou a II Jornada de Direito Médico e de Saúde da Universidade Católica de Pernambuco. O evento foi realizado nos dias 11 e 12 de setembro, no auditório G2 da Unicap, no Recife.

O último painel contou com a presença da promotora estadual Helena Capela e da procuradora do estado Catarina Sá como painelistas. Operadores do direito, profissionais de saúde e áreas afins, além de estudantes, participaram dos debates. Nas três palestras, quatro painéis e dois lançamentos de livros, realizados na jornada, os juristas também abordaram questões contemporâneas como os dilemas bioéticos atuais.

Diretor da Esmape, desembargador Evandro Magalhaes, e participantes da II Jornada de Direito Médico

A II Jornada de Direito Médico e de Saúde Unicap foi promovida pelo Grupo de Pesquisa de Direito da Universidade Católica, pela Esmape TJPE, pela Escola Superior de Advocacia (ESA/PE), pela Comissão de Direito e Saúde da OAB-PE e pelo Instituto Brasileiro de Direito de Família – Seção PE (IBDFAM).

.........................................................................
Texto: Izabela Raposo | Ascom TJPE
Foto: Cortesia