Biblioteca do CICA Biblioteca do CICA

Apresentação

Criada em 2009, regulamentada pela Resolução nº 302 de 10/11/2010 (DJE 12/11/2010), localizada no prédio da Coordenadoria da Infância e Juventude, a Biblioteca do Centro Integrado da Criança e do Adolescente, vinculada à Diretoria de Documentação Judiciária do Tribunal de Justiça de Pernambuco, é uma conquista de magistrados e servidores do Poder Judiciário. Iniciativa que vai ao encontro do anseio por programas, ações, serviços e atividades de formação continuada para todos os que fazem o Tribunal de Justiça de Pernambuco e, especialmente, de magistrados e servidores que compõem a Infância e Juventude do Poder Judiciário.

Acervo

Além de contar com um acervo bibliográfico formado por livros, periódicos, e folhetos voltados às áreas de Antropologia, Comunicação, Direito, Filosofia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sociologia, obras literárias, entre outras correlatas à Infância e Juventude, a biblioteca destaca-se por ser um espaço destinado à pesquisa, leitura e interatividade entre pessoas e conhecimentos.

Como espaço interativo de formação e socialização, preserva o caráter interdisciplinar, a fim de contar com a colaboração de diversas áreas para a construção de projetos e ações educativas. O acervo da Biblioteca do CICA está à disposição para o estudo, pesquisa, suporte técnico e aperfeiçoamento profissional dos servidores, magistrados, estagiários, prestadores de serviços, voluntários e demais interessados em adquirir conhecimento em Direitos da Criança e do Adolescente.

Normas de Funcionamento: Os serviços das Bibliotecas foram regulamentados pela Portaria nº 023/97, de 12 de dezembro de 1997, e o empréstimo, pela Resolução nº 10/2003 P-TJPE, de 25 de novembro de 2003.

Localização e horário de atendimento

Endereço: Rua João Fernandes Vieira, Boa Vista – 405 Recife –PE CEP 50050-200

Telefone: (81) 3181-5987 e (81) 3181-5897

Email:  cica.biblioteca@tjpe.jus.br

Horário de Atendimento: segunda-feira a sexta-feira das 7h às 19h