Boas Práticas

Voltar

As sete maravilhas do mundo pessoal

Você com certeza conhece as sete maravilhas do mundo, mas existem outras sete maravilhas que você pode conhecer simplesmente vivendo sua vida ao máximo. Pronto para conhecê-las?!


Amar

Aqui estão incluídas todas as formas de amor: o amor que sentimos pela nossa família em geral, pelos nossos amigos e amigas, pelos nossos animais de estimação, pelo nosso(a) companheiro(a) de vida, pelo nosso amor-próprio e até mesmo nosso amor pela vida. Esse sentimento é puro, ainda que possa vir atrelado a outros, como ciúmes ou insegurança. O amor verdadeiro te faz desejar apenas o bem, e é isso que deve mover o nosso mundo!


Comer

Pense no seu prato preferido, naquela bebida indispensável no fim de semana. Sim, não tem nada como saborear a sua comida preferida, conhecer novas culturas através das gastronomias locais ou até mesmo curar um pouco da tristeza com aquele doce irresistível que sempre guardamos em estoque.


Sorrir

Esteja feliz ou triste, sorria! Sorrindo você contagiará as outras pessoas e/ou a si mesmo. O Timão do Rei Leão costumava dizer: “Quando o mundo vira as costas para você, você vira as costas para o mundo”. Isso não significa fugir nem ficar emburrado, muito pelo contrário. É exatamente neste momento que você deve rir e seguir em frente!  


Viajar



Descobrir novos ares, culturas, medos e superações. Sim, viajar significa se redescobrir. Da mesma forma que encontramos dificuldades, encontramos forças para superar os obstáculos. Sem contar que o destino final é sempre uma grande recompensa, seja na forma de uma linda paisagem ou em um lindo momento, o tesouro é sempre encontrado. Então, alce as suas velas e descubra novos mundos.


Agradecer

Você tem agradecido ultimamente? Não é preciso ter uma religião, é tudo uma questão de reflexão: olhar para a sua vida, agradecer suas conquistas e se sentir agradecido por estar vivo, observar ao seu redor e agradecer pela beleza das flores, pela saúde dos seus entes queridos... Agradecer é apreciar a vida!


Viver

A vida por si só já é um presente e como tal deve ser aproveitada até o fim. A vida é um presente eterno. Ainda que um dia a morte chegue, deixamos a nossa marca na vida das pessoas, no mundo acadêmico e profissional, deixamos nossas pegadas na areia e uma parte de nós nesse mundo. E essa existência as ondas não podem apagar, as pessoas não podem esquecer, pois você escreveu a sua história e como muitos (porém, único) esta ficará eternamente guardada na grande biblioteca da vida. Por isso, viva tudo que puder, faça tudo que quiser, faça a aventura da sua vida ser um livro que valha a pena ser lido.

..................................................
Fonte: Eu sem fronteiras
Fotos: Getty Images