Eventos Culturais

Voltar

Belo Jardim vai contar com Mostra de Artes Lagoa do Capim

O Sesc Ler Belo Jardim realiza, até 5 de outubro, a sexta edição da Mostra de Artes Lagoa do Capim. A programação, voltada para a valorização da cultura, conta com cerca de 50 artistas envolvidos diretamente. A ação tem o apoio do Instituto Conceição Moura e ocorre em escolas, praças, espaços alternativos e na Unidade, sempre das 15h às 22h. A mostra tem como tema Confluência de (Re) existências, com apresentações de dança, espetáculos teatrais, concertos e recitais gratuitos. 

Uma das atividades é a exposição Assis Calixto - A certeza e o brinquedo, que estará em cartaz durante todo o período da mostra na Galeria de Artes da Unidade, localizada na Rua Pedro Leite Cavalcante, s/n, no Bairro Cohab II. Nela, o público vai poder conferir esculturas, máscaras e instrumentos musicais produzidos com materiais naturais como troncos de madeira, couro, raízes, estopa e madeira de Mulungu. Além disso, há vídeos, áudios de músicas autorais na voz do autor e instalações que representam o diálogo entre as atividades do dia a dia do artista com suas inspirações.

A exposição literária Gilvan Lemos Vida e Obra também está na programação e poderá ser apreciada pelos visitantes no Chaminé Fest, que fica na Praça Jorge Aleixo, no Centro. Considerado um dos importantes nomes da literatura pernambucana, Lemos fez parte da Academia Pernambucana de Letras e já foi homenageado pela Bienal Internacional do Livro de Pernambuco.  A exposição inclui ainda com a exibição de um vídeo que conta a história dele.

Ainda na programação estão oficina de criação cultural; contação de histórias; aula de dança do “Cavalo Marim”; experimentos de dança e teatro com os alunos das turmas de artes da Unidade; Experimento “Maré”; com o Coletivo Grão de Teatro; concerto musical com Fábio Aladim; Concerto com “Ria Oliveira”; roda de conversa sobre a sensibilidade cotidiana; apresentação de capoeira; exposição fotográfica – “Barro Branco Terra de Preto”; espetáculos “No Rastro do Encantado”, “Ópera d’água”, “Estelita entre fadas e outros bichos”; recitais poéticos-musicais “Palavra Suja de Sangue” e “Maeve  Oliveira”; Solos com “O Saron” Sara Silva”, “Derme Absorção” com Whilma Karine e “Estado Fugaz” Brendo Lima, “Aderiva” com Daniel Alves e “Paragem” com Marília Azevedo, alunos da Escola Sesc de Dança; Espetáculo de Dança – “Para sempre teu”; Espetáculo literário “Sarapopéia”; Roda de conversa com a temática da mostra –  Confluência de (Re)existências; Solo “Aderiva” com Daniel Alves e “Paragem”; Espetáculo de Dança – “Caio” Cia qualquer um dos dois; Espetáculo “Histórias bordadas em mim”; Experimento de Dança “Via Estreita”; Espetáculo de Dança ‘Caminhos”; e Sambada com “Coco Pisada Segura”.

Confira a programação completa da Mostra de Artes Lagoa do Capim! 
..................................................
Fonte: Sesc Pe 
Artes: Divulgação