Boas Práticas

Voltar

Como arrumar as malas para a sua viagem!

Viajar é algo maravilhoso, porém arrumar as malas nem sempre é uma tarefa fácil! É preciso escolher o que levar, o que pode ser deixado de lado e como melhor acomodar a bagagem. Para esta edição, reunimos algumas dicas simples de como arrumar as malas! Vamos conferir?   

Faça uma lista!

Tem várias formas de fazer uma lista, a mais simples é colocar apenas o que precisa sem especificar quantidade. Essa lista é boa porque pode ficar em um bolso da mala e, sempre que você for viajar, já vai estar à sua disposição. Caso você tenha mais tempo, coloque a quantidade de itens e, se possível, as peças detalhadas na lista.

 

Prefira levar peças básicas.

A não ser que você curta misturar estampas, leve apenas peças básicas para facilitar as combinações. No mais, ajudam bastante durante a viagem, afinal você quer aproveitar seu tempo passeando e não se arrumando, né?

 

Tenha um estojo de cabos e objetos eletrônicos:

Você pode manter uma listinha com todos os itens que serão incluídos na mala. Desse modo, você não deixará nada para trás.

 

O que amassa fica por cima!

Na hora de montar a mala, coloque na parte de baixo o que pode amassar: roupa de cama, roupa de banho e peças como jeans e moletom. Por último, camisas e peças mais delicadas.

 

Coloque as meias dentro dos calçados.

Escolha sempre calçados confortáveis e não esqueça de embalá-los em uma sacola para proteger as roupas.

 

Use truques como estes para dobrar as peças:

Não existe um jeito certo para dobrar as peças. Isso depende do modelo de mala que você tem... Por isso vale tentar várias formas. Porém, o ideal é sempre dobrar próximo às costuras para que a peça não fique muito amassada.

 

Leve pelo menos um cabide descartável para desamassar roupas!

Caso a peça de roupa esteja muito amassada, e não dê para passar, você pode pendurá-la no banheiro enquanto toma banho para que o vapor faça o trabalho.

 

Separe os itens da frasqueira em pequenos saquinhos:

Ao separar os itens da frasqueira em pequenos saquinhos, você consegue distribuir melhor os objetos na mala, ganhando espaço e também deixando tudo mais organizado. O ideal é ter no mínimo três: um para remédios, um para objetos de higiene e um para maquiagem.

..................................................
Texto modificado
Fonte: Fuzzfeed

 

 

 

Ela pode ser sua melhor amiga em caso de extravio de bagagens.
..................................................
Texto modificado
Fonte: Fuzzfeed