Nossa Dica

Semanalmente, divulgaremos textos sobre Boas Práticas, Gestão, Tecnologia da Informação e o uso correto da Língua Portuguesa. Aceitamos colaborações de magistrados e servidores também nesta seção.

Boas práticas

Voltar

Cuide de você: realize os exames periódicos de saúde em 2020



Com o objetivo de avaliar o estado de saúde dos membros do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a Diretoria de Saúde (DS) da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) convida magistrados e servidores do Recife e da Região Metropolitana a realizarem Exames Periódicos de Saúde (EPSs). Integrantes do Judiciário estadual que moram em outras comarcas podem fazer os exames na Capital. Nesse contexto, a DS/SGP/TJPE também informa que, gradativamente, o programa será ampliado para todo o Estado.

Quem não deseja fazer os exames precisa preencher e encaminhar o termo de recusa disponível no SGP Digit@l. Basta digitar o nome do requerimento: <b>Exame Periódico de Saúde – Recusa</b>, clicar em abrir, preencher os seus dados e no final, confirmar.
Com o tema <b>Cuide de alguém muito importante: você mesmo!</b>, a ação visa identificar possíveis alterações, relacionadas ou não, com as atividades laborativas e/ou com o ambiente de trabalho. Dessa forma, é possível promover a prevenção, a detecção precoce e o tratamento de doenças, com foco na reabilitação da saúde e na busca pela qualidade de vida.

Os EPSs são compostos por avaliação clínica e exames complementares. Para participar, basta seguir as seguintes orientações:

1) Os interessados podem já realizar os exames a qualquer momento ou preferencialmente de acordo com o mês de seu aniversário;

2) Acessar o sistema SGP Digit@l e imprimir as requisições dos exames de acordo com seu gênero e sua faixa etária;

3) Realizar os exames laboratoriais  e de imagem através de seu plano de saúde onde desejar;

4) Já as avaliações cardiológica e oftalmológica deverão ser feitas exclusivamente no Ambulatório da Diretoria de Saúde do TJPE, durante a avaliação clínica;

5) Entrar em contato com a Diretoria de Saúde, após a realização dos exames, e agendar sua avaliação médica, através dos números (81) 3181.9167/ 9168 / 9169. Em caso de dúvidas, também entrar em contato através desses telefones; e

6) Comparecer ao Centro de Saúde do TJPE para consulta e emissão do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO). O Centro está localizado na rua Santa Edwirges, 390, bairro do Prado, no Recife.

<b>.................................................................................................</b>
Texto: Redação Ascom | Ascom TJPE
Arte: Publicidade e Design | Ascom TJPE