Boas Práticas

Voltar

Dicas criativas para presentear na Páscoa sem gastar muito

Nesta páscoa, com um pouco de criatividade, tempo e planejamento é possível agradar adultos e crianças sem gastar mais do que se pode, como, por exemplo selecionar chocolates simples (bombons, barras e etc.) e transformá-los em verdadeiros presentes personalizados.  

Nesta edição, reunimos algumas dicas para você fazer em casa, com economia, e sem precisar ir para a cozinha. Vamos conferir?

Caixas personalizadas

A opção mais em conta é comprar caixas pequenas de papel e decorá-las. Se você tem filhos pequenos, fica muito mais legal se deixá-los dar o toque final com o desenho de uma carinha de coelho ou uma pintura. E se quiser deixar a opção mais fina, combine a caixa e uma fita de cetim com trufas ou chocolates caseiros no interior.

Saiba como fazer aqui: http://www.triedandtrueblog.com/easter-bunny-favor-boxes/

 

Sorvete de M&Ms

Que criança não vai gostar de um sorvete assim? Esta opção é ideal para presentear os amiguinhos dos seus filhos. É só comprar casquinha de sorvete, M&Ms (ou qualquer chocolate pequeno) e fechar com papel celofane e fita.

 

Saquinhos de tecidos

Essa sugestão é simples! Basta fazer o desenho e criar frases e formas com caneta para tecido, como na foto abaixo.

Saiba mais: http://blankgoods.com.au/blogs/easter/44565121-easy-easter-packaging

Você também pode usar um tecido rústico e fechar com fita, como nesta outra foto:

 

Potes de vidros

Você sabia que aqueles potes (de palmito, azeitonas, e etc.) amontoados em casa podem servir como lindas embalagens? Para isso, basta um papel decorado para forrar a tampa (onde geralmente tem a marca do produto) e fitas para decorar.

 

Caixinhas de ovo

Uma opção diferente e que vai agradar a todos, sejam crianças ou adultos, é dar brigadeiro de presente de páscoa. Você pode fazer o brigadeiro em casa, ou encomendar, e armazená-los em caixinhas de ovos decoradas (como nas fotos abaixo!).


..................................................
Fonte: http://dinheirama.com
Texto modificado *: Redação | Ascom TJPE
Fotos: Pinterest / Getty Images