Eventos Jurídicos

Voltar

Juizado do Forró inicia atividade em Caruaru

O Juizado do Forró já começou a atuar em Caruaru, no Pátio de Eventos Luiz Lula Gonzaga, desde o dia 2 de junho. Com o objetivo de garantir segurança e tranquilidade nas principais comemorações juninas de Pernambuco, o Juizado atende casos de competência cível e criminal de menor potencial ofensivo, cuja pena vai até dois anos de detenção.

Em seu décimo ano de atuação, o Juizado do Forró funcionará nos dias 16,17, 22, 24, 28 e 30 de junho. O juiz responsável pela unidade é Marupiraja Ramos. Além do magistrado, atua no plantão o juiz Eurico Brandão Barros Correia.

O projeto é uma parceria entre o TJPE e o Centro Universitário Tabosa de Almeida, com participação do Ministério Público, da Secretaria de Defesa Social do Estado, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseccional Caruaru e das Polícias Civil e Militar. A equipe de atendimento é formada por estudantes de Direito da Asces-Unita, juízes, promotores e membros da OAB Caruaru.

Balanço - Em 2017, durante os sete dias de plantão, foram realizadas 11 audiências. Especificamente, uma sobre porte de arma branca, uma sobre desacato, uma sobre lesão corporal leve e oito a respeito de consumo de drogas. As audiências preliminares realizadas no local possibilitaram mais agilidade e a promoção de conciliação entre os envolvidos.

Serviço - Juizado do Forró
Local: Pátio de Eventos Luiz Lula Gonzaga
Dias: 9, 10, 16,17, 22, 24, 28 e 30 de junho
Horário: Das 21h a 1h
..................................................................................................
Texto: Ivone Veloso | Ascom TJPE
Foto: Getty Images