Boas Práticas

Voltar

Natal criativo com as crianças



Estamos em clima de Natal! Com certeza não existe nada de mais gostoso do que ter filhos, sobrinhos, netos ou qualquer outra criança ao nosso redor nesse tempo tão especial e tão família! O Natal é sempre encantador, rico em cores, luzinhas e comidinhas gostosas! É tempo de celebrar, de presentear quem a gente ama...

Foi pensando nisso que selecionamos este post natalino, do blog Lápis de Mãe, com algumas ideias para encantar a criançada.

 

1. Opções criativas e alternativas para árvore de natal

Que tal aproveitar estruturas similares, como uma escada, para criar sua árvore de natal? Você só precisará decorar com muitas luzinhas e todos os outros ornamentos que achar melhor.

Se a sua casa for pequena e sem muito espaço para incluir uma árvore de natal, que tal aproveitar ideias alternativas como árvore de papel, wash tape, madeira, papelão, galhos verdadeiros, ou apenas luzinhas?

 

2. Carimbos e embrulhos de presente feitos à mão

É tão bom colocar a mão na massa e ensinar nossos filhos a presentearem outras pessoas, não é mesmo? É importante que eles aprendam a ficarem felizes não apenas quando recebem, mas quando dão também.



3. Reaproveitando e inventando bolas de Natal

Uma ideia super legal para reaproveitar as bolas de natal antigas é revesti-las com tecido ou quem sabe tinta e spray para ter um efeito bem bonito. É só usar a criatividade!


..................................................
Texto: Lápis de Mãe
Fotos: Lápis de Mãe e Getty Images