Artigos e Ensaios

Voltar

Nutricionista do TJPE fala sobre alimentos ultraprocessados e ganho de peso

Dia 31 de agosto é dia do Nutricionista e esse profissional é indispensável para a saúde e o bem-estar das pessoas, já que trabalha com orientações e cuidados relacionados à importância de uma alimentação saudável no dia a dia. Em razão disso, a nutricionista da Diretoria de Saúde da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Raquel de Medeiros Maia Campos, traz alguns questionamentos no artigo “Alimentos ultraprocessados favorecem o ganho de peso”.

Você já se alimentou de algum alimento ultraprocessado hoje? Qual produto e em que momento? Leu os ingredientes? Tinha açúcar, sal, óleos e aditivos químicos? Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, é hora de buscar informações e mudar de atitude para o bem da sua saúde.
 

A nutricionista Raquel Maia Campos durante atendimento no Centro de Saúde do TJPE

Leia na íntegra: Alimentos ultraprocessados favorecem o ganho de peso

Graduada em Nutrição pela Universidade do Rio Grande do Norte, especialista em Nutrição Clínica e Biofuncional, além de mestre em Nutrição pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a servidora do TJPE explica o que são alimentos ultraprocessados e cita estudos recentes que associam o consumo desses alimentos ao aumento de ganho de peso.
.........................................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Foto: Arquivo Pessoal