Eventos Jurídicos

Voltar

Participe do I Fórum de História e Direito

A Escola Judicial de Pernambuco (Esmape), em parceria com o Memorial da Justiça de Pernambuco, vai realizar o I Fórum de História e Direito. O evento acontece no dia 14 de maio, das 8h às 18h, no auditório da Escola, e faz parte da 17ª Semana Nacional de Museus. O tema escolhido para promover a discussão de questões acerca da história da Justiça e do Direito e as suas relações com as instituições políticas foi Diálogos entre Direito e História: o lugar da Justiça. Podem participar do evento magistrados e servidores do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), professores, estudantes e a comunidade externa.

Na programação do evento, destacam-se as palestras História constitucional brasileira e o Judiciário: rupturas e continuidades (1824 a 1937) e A condição jurídica colonial: existiu um absolutismo clássico no império português?, que serão ministradas, respectivamente, pelo doutor em Direito, Estado e Constituição, professor Marcelo Casseb (UPE); e pelo doutor em História, professor Rômulo Xavier (UFPE). Como debatedores, estarão presentes os professores Humberto João Carneiro Filho (UFPE) e Marcília Gama da Silva (UFRPE).

Confira a programação do I Fórum de História e Direito: 



Inscrições:

Magistrados e servidores do TJPE devem efetuar a inscrição na Intranet da instituição, no link Capacitações, da Aba Gestão de Pessoas. É válido ressaltar que o evento é válido para a progressão funcional.

O público externo deve se inscrever através de envio de e-mail para esmape.forumhistoriaedireito@tjpe.jus.br.

>> Para mais informações sobre o evento, entrar em contato com a Esmape através do telefone (81) 3181-5800. 

..................................................
Texto: Redação | Ascom TJPE
Arte: Núcleo de Design e Produção Gráfica | Ascom TJPE