Lista de Notícias

Voltar

Aplicativo de carona pode reduzir custos

 
O Waze Carpool é um aplicativo de celular similar ao Uber ou ao 99 Pop, sendo que sua maior diferença é que, em vez de motoristas que trabalham para a empresa, os motoristas são os próprios usuários. Basicamente, o Waze Carpool dá a possibilidade para as pessoas, nos seus percursos de casa e trabalho, oferecerem caronas para outros usuários que desejam ir ao mesmo lugar ou estejam na mesma rota, por valores menores que as corridas comuns de outros aplicativos.
 
A técnica judiciária do gabinete do desembargador Marco Maggi, Thamine Natália de Figueiredo Leite, usa o Waze Carpool para se locomover ao trabalho desde julho de 2019. “São várias as vantagens. Para quem pega carona, é bem mais barato que Uber; você conhece pessoas legais e os carros, por serem particulares, são mais limpos e confortáveis que muitos por aí”, comenta.
 
“E, para quem oferece carona, eu também vejo muitas vantagens, pois com pequenas mudanças na rota de ir e voltar do trabalho, dá para tirar pelo menos o dinheiro do gasto com a gasolina. Quanto maior o trajeto, fica mais caro. Ouvi falar de um rapaz que mora em Candeias, que ganha cerca de 700 a 800 reais (ao mês) oferecendo carona”, complementa.
 
 
 
A servidora fala que a maioria das caronas que ela pega são de pessoas que trabalham no Porto Digital ou no TRF5. Thamine começou a usar o aplicativo depois que uma amiga com quem ela pegava carona entrou em licença-maternidade. Desde então, ela recomenda o aplicativo para todas as pessoas: “Colegas, conheçam o app Carpool para compartilhamento de caronas. É muito flexível, confiável e prático, sendo vantajoso para as duas partes, além de ajudar o trânsito e o meio ambiente. Pego carona por esse aplicativo há cinco meses e reduzi o custo com transporte para cerca de 1/4 do que pagava antes”, conclui Thamine.
 
Baixe o aplicativo em: 
...............................................................................................
Texto: Marcelo Dettogni | Ascom TJPE
Fotos: Getty Images