Des. José Carlos Patriota Malta

José Carlos Patriota Malta nasceu em Itapetim, em Pernambuco, no ano de 1947. Filho de Manuel Malta Filho e de Expedita Patriota Rocha, é bacharel em direito pela Faculdade de Direito do Recife, turma de 1973. Exerceu advocacia junto à Defensoria Pública do Estado de Pernambuco de maio de 1982 a março de 1983. Aprovado em concurso público, foi nomeado juiz de Direito de Primeira Entrância, assumindo a comarca de Petrolândia em 1983.

Dois anos depois, foi promovido por merecimento para a comarca do Cabo de Santo Agostinho. Em 1990, pelo critério de Antigüidade, foi promovido para a comarca da Capital. Antes da promoção para desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, em 2007, pelo critério de Antigüidade, Patriota exercia a titularidade da 6ª Vara da Fazenda Pública desde novembro de 2000.

Ao longo dos 22 anos de carreira, recebeu o Prêmio Melhores do Ano 2005, concedido pelo Jornal do Commercio; o certificado da secretaria de Defesa Social e a medalha pernambucana do Mérito Policial Militar, outorgada pelo governo do Estado em 2000. Casado com Maria Madalena Leite Patriota, tem três filhos. Atua na 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.


E-mail: jose.patriota.malta@tjpe.jus.br